imagens dos tiles usados nos sprites:
ignore paletas elas ficam melhor no jogo (com alguns ajustes na paleta original dos antigos sprites ficam melhor)
do que você precisa:
owspritetool da carol (melhor) : http://www.smwcentral.net/download.php?id=138&type=tools
Trasm: use o do Romi's spritetool (substitua o do owspritetool).
uma rom qualquer de smw
Translhextion
Lunar magic (qualquer).
Vamos começar!
primeiro extraia o owspritetool na pasta da sua rom, em seguida substitua o Trasm do owspritetool pelo o do Romi's sprite tool, e agora pegue o SP2.bin, renomeia-o para qualquer ExGFX (80-FF),
coloque na sua pasta de ExGFX, a seguir abra o translhextion e carregue sua rom, de ctrl g e escreva: x2B07, ira ter alguns numeros como esse:
ali onde esta selecionado, significa os graficos dos Sprites ( sim, igual ao sprites normais) 10 e o sp1 0F sp2 1C sp3 e 1D e sp4, (ali esta 80 e porque eu ja coloquei os graficos na minha hack :-)) agora ali onde esta 80 ( ou na sua hack 0F), você coloca o numero do graficos do sprites:
a mais um coisa, antes ou depois de colocar o numero do grafico voce insere do mesmo jeito que insere os graficos Exgfx normal...
depois de inserir o graficos voce clica no OWspritetool.exe
ai depois que voce clicar no arquivo exe, vai aparecer isso:
depois que você colocar o nome da sua rom ira aparecer isso:
ai você coloca o nome da lista de sprites (ela ja veio feita, voce so precisa escrever list.txt)
se depois que voce escrever list.txt e aparecer isso o nome dos sprite, parabens você inseriu os sprites!
ai do lakitu ate o browzer sign e os sprites que voce inseriu, exemplo:
0 airship.asm = lakitu
1 tornado.asm = blue bird
2 wingyoshi.asm = fish x3
3 savepoint.asm = pirhana plant
4 navi.asm = moving cloud
5 fast.asm = koppa kid x3
7 tank.asm = smoke x2
8 hand.asm = browzer sign
obs: o navi e o fast voce coloca ele no canto esquerdo superior do overworld.
agora e so você testar e ver se deu certo!
ate mais pessoal, e depois irei tentar postar um tutorial vip sobre sample tool OK?
duvidas postar aqui.
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